quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jackass 3D





Não sei se temos aqui um exemplo típico de filme. Não creio nem que se trate de um documentário. Pra ser honesto, acho que a série Jackass funcionava muito bem como série de TV, agora, como filme, bom... não sei se ele pode ser chamado de filme.


Fato é que não existe uma história, mas sim acontecimentos isolados. Se a intenção é causar dor e constrangimento, então esse é o seu filme. Nada contra, algumas tiradas até que são divertidas, e devo confessar que esses caras descobriram um jeito bastante peculiar para ganhar uma graninha extra.


O que causou certo espanto, foi ver Johnny Knoxville mais como um apresentador do que como protagonista das loucuras criadas. Com os seus óculos escuros, ele se divertiu bastante às custas do sofrimento dos amigos.


Sofrimento que às vezes passa para o espectador, que precisa se esforçar bastante para conseguir acompanhar algumas sequências. Algumas vezes, também, a escatologia ultrapassa a dor. Causando ainda mais desconforto em quem assiste.


Enfim, não é um programa fácil, mas se você curte assistir gente fazendo loucuras para sentir alguma dor, então esse é o seu vídeo ideal. Nada de histórias ou mensagens inteligentes, apenas um bando de malucos reunidos fazendo palhaçadas e apelando ao máximo para conseguir vender para você, que tudo aquilo que fazem pode ser real.


FICHA TÉCNICA
Diretor: Jeff Tremaine
Elenco: Johnny Knoxville, Bam Margera, Ryan Dunn, Steve-O, Jason "Wee Man" Acuña, Chris Pontius, Preston Lacy, Dave England, Ehren McGhehey
Produção: Sean Cliver, Spike Jonze, Johnny Knoxville, Jeff Tremaine
Roteiro: Preston Lacy
Fotografia: Lance Bangs, Dimitry Elyashkevich, Rick Kosick
Duração: 94 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: MTV Films
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: