terça-feira, 21 de junho de 2011

Incontrolável



Primeiramente, gostaria de dizer que seria muito fácil fazer o longa Incontrolável se transformar em um curta. Sem querer estragar a surpresa do filme, mas várias medidas que foram tentadas após uma hora e meia de filme eu teria tentado nos primeiros 10, talvez 15 minutos. Mas isso não quer dizer que o filme é ruim, muito pelo contrário, é por essa falta de surpresa e previsibilidade que faz com que o espectador se interesse mais pela história.

Com um elenco já acostumado a trens (Denzel Washington já participou, juntamente com o diretor Tony Scott, de O Sequestro do Metrô 1 2 3), uma bela fotografia, e cenas quentes de ação e bons efeitos, o filme é contagiante. Mas devo confessar que falta alguma coisa para empolgar. A sensação de uma trama já batida dá a impressão de muitas passagens serem repetitivas.

No filme, um trem de carga sem maquinista e carregando uma perigosa carga explosiva cruza diversas cidades dos Estados Unidos levando pânico por onde passa. Para evitar que uma tragédia aconteça, uma equipe de especialistas irá usar uma locomotiva (a princípio, contra a vontade) para perseguir e deter o trem, antes que algum dos vagões descarrile e uma catástrofe sem precedentes aconteça.

É uma produção interessante, que cumpre o seu papel de entreter, mesmo dando a impressão de já termos visto tudo aquilo antes. Uma boa pedida pelas belíssimas locações e cenas com efeitos bastante atraentes. Um filme pra assistir sem muitas exigências. Para quem se lembra (nem sei se existe ainda), esse é o filme com mais cara de Supercine que vi nos últimos tempos.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn,Jessy Schram, Elizabeth Mathis, Kevin Chapman, David Warshofsky, Jeff Wincott, Paul Vasquez, Meagan Tandy
Produção: Eric McLeod, Mimi Rogers, Tony Scott, Julie Yorn, Alex Young.
Roteiro: Mark Bomback
Fotografia: Ben Seresin
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams
Duração: 98 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Scott Free Productions / Millbrook Farm Productions / Firm Films
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: