segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entrando numa fria maior ainda com a família



Entrando numa fria maior ainda com a família mostra que nem sempre é uma boa pedida investir em piadas velhas. Piadas batidas, um humor lento e sem graça, apelando para o escatológico, repetições desnecessárias, e um elenco de estrelas. Esse poderia ser o resumo do filme.

A verdade é que a trilogia Entrando numa fria foi boa no seu primeiro filme, e só. O segundo já tinha perdido a fórmula, e o terceiro só veio para indicar que o erro podia ter sido evitado.

O elenco é um caso à parte, mas nem de perto lembra aquele pacote de bons atores do primeiro episódio ou de outras produções. Atuações fracas e forçadas, em diálogos que por vezes têm a intenção de parodiar outras produções, mas que não convencem e tornam tudo muito chato.

As velhas piadas do primeiro filme se repetem o tempo todo. Sendo quase um martírio sem fim assistir tanta bobagem. Interessante a brincadeira com o filme O Poderoso Chefão, mas também não conseguiu render muitas, nem boas piadas.

Neste terceiro filme da franquia, Pam (Teri Polo) e Greg (Ben Stiller) vivem felizes e são pais dos gêmeos Henry e Ashley Focker, de cinco anos. Quando todo o clã de Greg e Pam - incluindo o ex-apaixonado de Pam, Kevin (Owen Wilson) - se reúne para a festa de aniversário dos gêmeos, Greg tem que provar para o cético Jack (Robert De Niro) que ele é inteiramente capaz de ser o homem da casa. E o desafio põe Greg numa enrascada: ou ele prova para todos que vai assumir o lugar de Jack e conduzir a família ou quebra o "círculo de confiança" para sempre.

Uma pena tantos astros e estrelas juntos sem um bom aproveitamento. Nesse caso, por culpa exclusiva do roteiro fraco e desconjuntado.

Uma história desnecessária, que não prova nada e não vende peixe algum. A velha máxima do entretenimento puro também foi parar no vinagre. O filme é azedo, sem muito a acrescentar. Se você assistiu o primeiro episódio, e o segundo, já viu tudo. Um filme sem sal nem açúcar, e para piorar, sem graça nenhuma. Se puder evitar, fique longe.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Paul Weitz
Elenco: Robert De Niro, Jessica Alba, Ben Stiller, Owen Wilson, Barbra Streisand, Harvey Keitel, Teri Polo.
Produção: Robert De Niro, John Hamburg, Ryan Kavanaugh, Jay Roach, Jane Rosenthal
Roteiro: John Hamburg, Larry Stuckey, Greg Glienna, Mary Ruth Clarke
Fotografia: Remi Adefarasin
Trilha Sonora: Stephen Trask
Duração: 98 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: