segunda-feira, 20 de junho de 2011

Coincidências do Amor



Acho que as pessoas andam um pouco cansadas desse estilo de filme. As chamadas comédias românticas costumam fazer muito sucesso, mas a fórmula, geralmente, é muito parecida. Em Coincidências do Amor isso não foge à regra, mas o resultado não decepciona. O filme consegue ser divertido e diferente em vários aspectos, agradando seu espectador.

Jennifer Aniston e Jason Bateman funcionam bem, juntos. No caso de Bateman, isso é uma grande surpresa, já que costuma ter atuações mais irritantes (vide O Ex-Namorado da Minha Mulher, Ressaca de Amor e Encontro de Casais). Não chegam a ter atuações fantásticas, mas nada que desvalorize o filme.

Destaque para a fotografia do filme, bem aproveitada em locações belíssimas. A direção também agrada. Soube construir o filme com uma narrativa rápida, que não permite muitas perguntas. Se existe um problema, logo chega a sequência para não deixar muitos vazios.

No geral, a história até pode ser considerada um clichê, com momentos bastante previsíveis, mas mesmo assim, sem perder o charme, apesar de não ser um primor no assunto comédia. Boas sacadas, cenas engraçadinhas, com bom aproveitamento dos elementos da história.

O filme conta a história de Kassie (Jennifer Aniston), que aos 40 anos decide ter um filho. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é contra. Mas ela decide ter mesmo assim e encontra um charmoso doador de esperma. Durante sua festa, Wally, completamente bêbado, joga fora o potinho e substitui o conteúdo. Anos depois... vai rolar a maior confusão!

Uma boa comédia, que cumpre bem seu papel de entreter, sem prometer mais. Não chega a ser um filme fantástico, mas não desagrada. No geral é uma produção divertida, para aquela matinê de sábado na sala de estar. Para assistir, sem se empolgar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Will Speck, Josh Gordon
Elenco: Jennifer Aniston, Jeff Goldblum, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Jason Bateman, Thomas Robinson, Patrick Wilson.
Produção: Albert Berger, Allan Loeb, Bradley Thomas, Ron Yerxa
Roteiro: Allan Loeb
Fotografia: Jess Hall
Trilha Sonora: Alex Wurman
Duração: 101 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: