terça-feira, 10 de maio de 2011

Senna


Aqui vai o registro de um belo documentário que assisti nos últimos dias. Senna, é uma belíssima produção, e prova que a memória de um dos maiores pilotos de toda a história ainda vive, apesar da fatalidade que o matou.

Não cabe nenhuma observação cinematográfica. Vale o peso da lembrança, e o trabalho do diretor Asif Kapadia, em reunir vasto material a respeito do campeão Ayrton Senna, para apresentar ao público uma pequena fatia do que foi esse maravilhoso ser humano.

O documentário apresenta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna, passando pelo início da carreira, sua estreia na Fórmual 1, em 1984, a ascensão como piloto e a rivalidade com o francês Alain Prost em busca do título de melhor piloto do mundo. O documentário também mostra as dificuldades enfrentadas pela politicagem dentro do esporte, as críticas da imprensa internacional, a força da figura de Senna como ídolo e sua morte, em 1994, que causou comoção em todo o Brasil.

O conjunto de vídeos de época, acompanhados de entrevistas e depoimentos enriquece a produção. Um belo documentário, pra matar saudade e mostrar um pouco mais do herói Ayrton Senna.



FICHA TÉCNICA
Diretor: Asif Kapadia
Elenco: - Documentário -
Produção: Tim Bevan, James Gay-Rees, Eric Fellner
Roteiro: Manish Pandey
Trilha Sonora: Antonio Pinto
Duração: 107 min.
Ano: 2010
País: Reino Unido
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Working Title Films / Midfield Films
Classificação: Livre

Nenhum comentário: