quinta-feira, 12 de maio de 2011

Comédias e animações agitam a alta temporada de lançamentos de Hollywood

Na vida real, ressacas nos fazem prometer nunca mais fazer aquilo de novo, ao menos até a próxima vez. Em Hollywood, os fãs estão ávidos por mais desde que assistiram o sucesso surpresa "Se Beber, Não Case!" há dois anos.

Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis estão de volta, se reunindo para outra manhã seguinte sem a menor ideia do que aconteceu em "Se Beber, Não Case! Parte II". O filme lidera a programação de comédias, romances e diversão para a família do verão americano deste ano.

Dois desenhos animados também são sequências. Jack Black, Angelina Jolie e Dustin Hoffman novamente lideram o elenco de vozes da comédia de artes marciais "Kung Fu Panda 2", enquanto Michael Caine se junta às vozes que retornam de Owen Wilson e Larry the Cable Guy para a aventura de corrida "Carros 2".

A lista de risos também conta com os animais falantes de Kevin James em "O Zelador Animal"; a história para famílias de Jim Carrey, "Os Pinguins do Papai"; o retorno dos amados personagens animados de "O Ursinho Pooh" e "Os Smurfs"; a crise conjugal de Steve Carell em "Amor a Toda Prova"; e dois títulos que dizem tudo, "Professora sem Classe", com Cameron Diaz, e "Patrões Infernais", com Jason Bateman e Jennifer Aniston.

Também há vários filmes românticos de casamento e noivado: "O Noivo da Minha Melhor Amiga" com Kate Hudson e Ginnifer Goodwin; "Bridesmaids" com Kristen Wiig; e "Jumping the Broom", com Angela Bassett, Paula Patton e Mike Epps.

Muitas comédias de 2011 são destinadas a plateias adultas, o que rende cenas com muitos palavrões.

"Geralmente, quando você fala palavrão no set, eles dizem: ‘Nós não vamos poder usar essa fala’, ou, ‘Nós só vamos usar essa, mas vamos recomeçar desse ponto’", disse Cameron Diaz, de "Professora sem Classe". "Isso não é divertido, retomar do ponto em que você solta um palavrão. Quem faz isso? Você usa palavrões de modo judicioso. Você quer ser liberal, ficar empilhando palavrões. Mandar ver."

Bateman e seus colegas de elenco estão igualmente sem rédeas em "Patrões Infernais" e em uma segunda comédia sua neste verão, "The Change-Up", com Ryan Reynolds.

Enquanto os estúdios geralmente atenuam as comédias para receber uma classificação PG-13, que permite que os espectadores mais jovens possam assistir sem o acompanhamento de um adulto responsável, "Patrões Infernais", "The Change-Up" e "Professora sem Classe" exploram plenamente a classificação R (menores de 17 anos só podem assistir acompanhados por um adulto) por linguagem e tom, disse Bateman.

"Eu acho que a estratégia de editar certas coisas fora de um filme visando obter uma classificação PG-13, na esperança de atingir um público maior, parece uma estratégia antiquada, considerando quanto dinheiro as comédias com classificação R arrecadaram", disse Bateman. "O que estamos tentando fazer é copiar a vida real. E a vida real é bem R."

Por David Germain, em 11/05/2011, no link http://cinema.uol.com.br/ultnot/ap/2011/05/11/comedias-e-animacoes-o-agitam-a-alta-temporada-de-lancamentos-de-hollywood.jhtm

Nenhum comentário: