terça-feira, 5 de abril de 2011

Eles nunca cansam



Predadores é um daqueles filmes que se pode dizer que quem viu um já viu todos. Não se trata de uma sequência, mas a história precisa se basear em alguma coisa, e ela vai buscar referências no original de 1987, que contava com a estrela de Arnold Schwarzenegger. À época o filme já era meio tosco, na nova versão o tosco conseguiu se superar.


Nada contra o filme, que até cumpre bem a sua intenção de entreter. Mas acho que a saga desse alien já está um pouco saturada e não há muito o que fazer para salvar seu futuro.


Curiosas são algumas passagens que remetem a outros filmes, como as cenas no tal maquinário de perfuração. Seria uma referência ao longa Alien? Alien que já foi inimigo do Predador em outra tosca produção. E o fato de você ter referências do tal monstrão mas nunca vê-lo durante quase todo o começo do filme? Seria uma imitação da fórmula de Tubarão? Acredito que roteiristas e diretor tenham reciclado o filme usando artifícios de velhos filmes de sucesso.


No mais, o filme é apenas uma seleção de atores esforçados (com raros momentos de brilho de Adrien Brody ou da brasileira Alice Braga), em uma floresta tropical em um planeta qualquer que não a Terra, fugindo de alienígenas caçadores.


Por sinal, a trama se baseia na história do militar Royce (Adrien Brody), um mercenário que, relutantemente, tem de liderar um grupo de elite em um planeta alienígena. Ao chegar ao local, ele descobre que todos os outros membros da equipe são mercenários ou ex-condenados e tudo não passa de uma grande caçada. Eles são os principais alvos e os Predadores irão caçá-los.


Um filme pra assistir sem nenhum compromisso. Tirando o fato de o filme servir como passatempo não há muitos destaques positivos. Efeitos medianos e cenas de ação meio desencaixadas (a da luta entre o samurai e o predador é uma delas), com um elenco sem estrelas. Pra assistir sem muitas expectativas.


FICHA TÉCNICA Diretor: Nimród Antal Elenco: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Walton Goggins, Laurence Fishburne, Carey Jones. Produção: Elizabeth Avellan, Robert Rodriguez Roteiro: Alex Litvak, Michael Finch Fotografia: Gyula Pados Trilha Sonora: John Debney Duração: 107 min. Ano: 2010 País: EUA Gênero: Ficção Científica Cor: Colorido Distribuidora: Fox Film Estúdio: Twentieth Century-Fox Film Corporation / Troublemaker Studios Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: