sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para morrer de rir


Morte no Funeral tem um elenco de peso. E é justamente o elenco que salva o filme. Sim, já que a história em si é muito bobinha e previsível, mas Chris Rock, Martin Lawrence e Tracy Morgan juntos, são muito bons.
O original inglês de 2007 não contava com estrelas, mas a história é muito parecida, exceto pelo elenco agora ser composto praticamente por atores negros.
Não é uma daquelas comédias certinhas, com doses homeopáticas de humor politicamente correto. Às vezes apelando para tons mais "heavy", a trama tem algumas sacadas deliciosas. Mas o destaque mesmo é para as atuações de Rock e Lawrence, irmãos que travam algumas discussões bastante interessantes.
No filme, uma família desajustada se junta para o enterro do patriarca. Quando um homem misterioso aparece e ameaça chantagear a família com um segredo obscuro do falecido, seus dois filhos tentam de tudo para não deixar que os presentes descubram.
A fotografia do filme é um caso à parte. Muito bem aproveitada. A narrativa é bastante fragmentada e rápida. Se você bobear, pode perder algum detalhe um pouco mais importante.
Outro destaque é Danny Glover. Em um elenco com tantas estrelas, a atuação de Glover, que faz o papel de tio resmungão, poderia ser mais extensa. Um veterano em perfeito equilibrio com o elenco muito mais jovem.
Não é um daqueles filmes certinhos. A história é bastante superficial, mas também não chega a ficar devendo. Tem momentos hilários, outros já batidos e sem graça. Não tente assistir o original e a refilmagem juntos... a sensação não é das melhores. Enfim, se você busca uma comédia mais pesada, é uma boa pedida.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Neil LaBute
Elenco: Chris Rock, Martin Lawrence, Tracy Morgan, Danny Glover, Regina Hall, James Marsden, Zoe Saldana, Columbus Short, Loretta Devine.
Produção: Dean Craig, Glenn S. Gainor, Jim Tauber
Roteiro: Dean Craig
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Screen Gems / Sidney Kimmel Entertainment

Nenhum comentário: