quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Onde é que eu consigo um bichinho desses?



Como treinar seu dragão é garantia total de diversão. Isso já é quase lugar comum quando se fala em animações, mas o apelo deste filme vai além daquele de simplesmente entreter e ser engraçado, sua mensagem de aceitação é maior, e sua história explora a sempre positiva relação entre seres humanos e animais (sejam eles quais forem).

O filme é muito bem produzido, dando atenção a muitos detalhes e expressões que dizem mais do que muitas palavras. Os cenários simples ajudam nessa questão. Você tem condições de prestar mais atenção aos personagens do que ao que acontece à sua volta.

E essa é uma das forças do filme, seus personagens. Um dragão e um garoto, que teriam tudo para ser inimigos, principalmente devido à relação de guerra entre as raças, mas que se unem de uma maneira muito especial, e ao fim, transformam essa relação em algo ainda mais especial por causa de uma condição comum entre eles.

E a produção é muito mais do que uma animação com história engraçadinha e mensagem politicamente correta. É um filme de aceitação e de respeito, algo tão em desuso nos dias de hoje.

No filme, Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra Banguela, um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.

Um filme delicioso. Daqueles que deixam o gosto de quero mais. Uma excelente pedida para toda a família. Para assistir e repetir muitas e muitas vezes. Uma grande produção, que diverte, cativa e entretem.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Dean DeBlois, Chris Sanders
Elenco: Vozes originais de Gerard Butler, Jonah Hill, Jay Baruchel, America Ferrera.
Produção: Tim Johnson, Kristine Belson
Roteiro: Adam F. Goldberg, Peter Tolan
Trilha Sonora: John Powell
Duração: 98 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: DreamWorks Animation
Classificação: Livre

Nenhum comentário: