segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Não se perca entre os perdedores


Não sei se Os Perdedores decepciona pelo seu conteúdo, ou pelo esforço necessário para ser assistido até o fim. Previsível, fraquinho, apesar de se basear em uma história em quadrinhos dos anos 70, a história deixa bastante a desejar.

Os detalhes bizarros são inúmeros: diálogos desnecessários; americanos vestidos como americanos no meio da Bolívia, sem ninguém perceber (???); mudança de cidades sem muita explicação; uma briga entre alguns personagens qe deveriam estar do mesmo lado; a narrativa fragmentada que destrói a história; entre outros detalhes que nem merecem citação.

O elenco nem é dos piores, com Zoe Saldana, Jeffrey Dean Morgan e Chris Evans, tentando nova investida em um filme de ação, mas a coisa entre eles não funciona muito bem. Tornando a trama fraca e sem sentido. Embora estejam tentando se salvar, apelam para o nacionalismo, naquelas de que só o herói americano tem as qualidades necessárias para prevalecer diante do inimigo.

No filme, um grupo das Forças Especiais americanas é enviado para a floresta boliviana em uma missão de busca e eliminação. O time - Clay (Jeffrey Dean Morgan), Jensen (Chris Evans), Roque (Idris Elba), Pooch (Columbus Short) e Cougar (Óscar Jaenada) – torna-se alvo de um poderoso inimigo, conhecido apenas como Max (Jason Patric). Dado como eliminado, o grupo planeja se vingar quando se une à misteriosa Aisha (Zoë Saldana). Trabalhando juntos, eles devem manter-se disfarçados, enquanto vão ao encalço do fortemente protegido Max, um impiedoso homem que pretende começar uma guerra tecnológica no mundo.

O filme tenta retratar o lado obscuro boliviano, e esquece de dar luz aos detalhes que justificariam a produção, que exige um forte esforço para ser assistida. A história é bastante bagunçada, e os personagens não cativam. Não é um filme para todos os gostos. Não tem o apelo necessário nem para a ação que pretende passar. Se puder, fique longe. Não serve nem para retratar um filme de ação de época.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Sylvain White
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Chris Evans, Jason Patric, Óscar Jaenada, Idris Elba, Zoë Saldana, Columbus Short,
Produção: Kerry Foster, Akiva Goldsman, Joel Silver
Roteiro: Peter Berg, James Vanderbilt, baseados na graphic novel de Andy Diggle
Fotografia: Scott Kevan
Trilha Sonora: John Ottman
Duração: 97 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Dark Castle Entertainment / DC Comics / Lakeshore Entertainment / Silver Pictures / Spyglass Entertainment / Weed Road Pictures

Nenhum comentário: