terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Illy... Billy... Wall-E...



Essa é uma daquelas animações mais do que especiais. Na minha modesta opinião, se destaca entre as 3 melhores dos últimos tempos. Mais do que a tecnologia, que permite que as animações apresentem coisas inimagináveis, a divisão Disney/Pixar consegue dar a um robozinho características quase humanas, e apresentar sentimentos que muitos atores reais não conseguem em suas atuações.

Wall-E é fantástico. Fora de série. Daquelas animações que divertem e emocionam, com seus personagens fortes e sua mensagem atual e real.

A boa trilha sonora, se une à qualidade da produção, e uma narrativa que faz com que o espectador nem perceba o tempo passar, e quando o filme acaba deixa a sensação de quero mais.

Uma das cenas mais tocantes é quando Wall-E encontra a robozinha Eva, e se apaixona à primeira vista. Falar assim pode ser estranho, mas quando você observa a cara do pequeno autômato, o brilho nos seus olhos é de derreter o coração.

Assisti esse filme quando foi lançado no cinema, e pude presenciar a reação de uma criança que estava próxima de mim que não via há muito tempo. Não quero estragar a surpresa de quem ainda não o assistiu, mas a emoção da criança é justificada pela grande qualidade dessa maravilhosa produção. Emoção sem apelar para algum detalhe triste.

O filme conta que cerca de 700 anos no futuro, a Terra está infestada por poluentes. Por isso, os humanos vivem numa nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos, no espaço. Assim, ele sai numa jornada para se juntar a ela.

Vencedor do Oscar de Melhor Animação, Wall-E realmente o faz por merecer. Consegue ser atual e divertido, sem insistir na mensagem que reprova a maneira como vivemos nos dias de hoje. Um filme para as crianças e para os adultos curtirem muitas vezes. Vale repetições e repetições, e a cada vez você consegue observar novidades e se encantar ainda mais.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Vozes na versão original de: Fred Willard, Jeff Garlin, Ben Burtt, Kim Kopf, Garrett Palmer, Sigourney Weaver.
Produção: Jim Morris
Roteiro: Andrew Stanton
Fotografia: Jeremy Lasky
Trilha Sonora: Thomas Newman
Duração: 105 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Pixar Animation Studios
Classificação: Livre

Nenhum comentário: