quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Doido de pedra



Um dos melhores filmes de drama dos últimos tempos. Fotografia impecável, atuações de Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal e Robert Duvall extraordinárias e uma mensagem real e atual. Excelente pedida para quem gosta desse estilo.

A narrativa é mais lenta, com cenas longas e recheadas de diálogos, o que pode cansar algumas pessoas, mas a trama não permite que isso aconteça.

O resultado é um filme forte, que aponta um problema real, e cativa com a força de seus personagens.

Na história, Bad Blake (Jeff Bridges) é um cantor de música country acabado por uma vida dura, com casamentos demais, muitos anos na estrada e drinks demais. Ainda assim, Bad não pode evitar procurar sua salvação com a ajuda de Jean (Maggie Gyllenhaal), uma jornalista que descobre o homem por trás do músico.

O filme escolhe um tema muito interessante, a recuperação de um artista (que nem precisaria ser artista) que não acredita mais na vida e só se dedica à bebida. Nada mais atual e que faz parte da sociedade em todas as suas camadas. A partir daí, o esforço que se vê é digno de torcida por aqueles que o assistem, dando ainda mais emoção à história.

Uma bela produção, que apresenta uma história rica, atuações excelentes, e o lado vitorioso de um homem que teve o apoio e a força de vontade necessária para deixar seu vício e voltar a ser quem era. Filme emocionante para quem curte um drama muito bem elaborado e melhor ainda executado.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Scott Cooper
Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Robert Duvall, James Keane, Anna Felix, Paul Herman, Tom Bower, Ryan Bingham, Beth Grant, Rick Dial, Jerry Handy.
Produção: Eric Brenner, Jeff Bridges, Michael A. Simpson
Roteiro: Scott Cooper
Fotografia: Barry Markowitz
Trilha Sonora: Stephen Brutom, T-Bone Burnett
Duração: 112 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: