quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Favorito de verdade


Mais uma encantadora animação. Divertida, inteligente, dinâmica, com personagens eficientes e bem construídos, um enredo bem produzido, e uma história agradável para todos os tipos de público. Com uma ótima narração, piadas engraçadas de verdade, e um apelo excelente que atrai a criançada e os mais velhos.

Na história Gru (Steve Carell) é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato Vetor (Jason Segel). Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelas criaturas Minion. O problema é que três meninas órfãs veem nele a figura de um pai. Diante disso, Gru fica dividido entre roubar a Lua e abandonar as pequenas ou ficar com elas e desistir dos seus planos.

Disputa o título de melhor animação do ano com Toy Story 3 e Como Treinar seu Dragão. Não acho que seja forte o suficiente para chegar ao páreo, mas nem por isso deixa de ser uma boa produção.

É um daqueles filmes que vale a pena ser assistido a qualquer momento, com toda a família, ou não, com direito a muitos repetecos. Engraçado na medida certa, com uma boa mensagem, bastante atraente, colorido como deve ser, bem dirigido, com ótimo roteiro. Vale assistir e repetir. Grande produção do ano.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Pierre Coffin, Chris Renaud, Sergio Pablos
Elenco: Vozes no original de: Jason Segel, Russell Brand, Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Ken Jeong, Julie Andrews, Jemaine Clement.
Produção: John Cohen, Janet Healy, Christopher Meledandri
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Trilha Sonora: Heitor Pereira, Pharrell Williams
Duração: 92 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal
Estúdio: Illumination Entertainment
Classificação: Livre

Nenhum comentário: