segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Deu a louca em quem decidiu assistir...


Sabe aqueles filmes que prometem mundos e fundos nos seus trailers, apresenta pedaços de ação, comédia, tensão, e algumas vezes a gente nem precisa assistir ao filme? Pois Deu a Louca na Chapeuzinho é desses filmes... o trailer conta tudo aquilo que você precisa saber, e você nem precisa ver o filme. Por sinal, esse é um bom conselho... fique bem longe desta atraente produção!!!

Aqui vale um parêntese... quando soube do filme, fiquei bastante interessado, e quando vi o trailer, não via a hora de colocar as mãos no DVD... mas quando assisti a obra, quanta decepção... nenhuma risada do início até os créditos finais. Foi o dinheiro mais mal investido que já me dispus a oferecer a um filme.

Deu a Louca na Chapeuzinho é uma daquelas animações toscas, com personagens que mereceriam uma melhor construção, cujo roteiro promete decolar, mas que no resultado final, não consegue emplacar. Pior ainda é saber que o filme conseguiu liderar algumas semanas a lista de maiores bilheterias dos cinemas, que vem por aí uma continuação, e que a seleção de “vozes” tem nomes como o de Glenn Close, Anne Hathaway e James Belushi.

Na história, policiais do mundo animal investigam um caso de distúrbio doméstico na casa de uma senhora envolvendo sua neta, uma garota conhecida como Chapeuzinho Vermelho, um lobo aparentemente mau e um machado. As acusações são muitas: roubo de um livro de receitas, invasão de domicílio, distúrbio do silêncio na vizinhança e manuseio de um machado sem licença.

Tinha tudo pra ser uma produção bastante razoável, mas não agrada. E se você não gosta de piadas velhas, personagens sem apelo e uma história sem pé nem cabeça, então fique longe desse filme. Tudo o que você não precisa é perder tempo com uma animação que não cumpre nem 10 por cento do que promete no seu trailer.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Cory Edwards, Todd Edwards, Tony Leech
Elenco: Vozes na versão original de: Glenn Close, Anne Hathaway, James Belushi, Patrick Warburton, Anthony Anderson, David Ogden Stiers, Xzibit, Chazz Palminteri, Andy Dick.
Produção: Maurice Kanbar, David Lovegren, Sue Bea Montgomery, Preston Stutzman
Roteiro: Cory Edwards, Todd Edwards, Tony Leech
Trilha Sonora: John Mark Painter, Daniel Rogers
Duração: 80 min.
Ano: 2005
País: EUA
Gênero: Desenho Animado
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: Livre

Nenhum comentário: