quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Se você não consegue voar, não é um super herói...


Herói é um filme que tenta agradar. Tem um elenco interessante, efeitos moderninhos, uma história que apela para os super poderes, mas não consegue emplacar.
O longa conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas.
Não existem surpresas, assim como não existe a finalidade de serem heróis, mas sim protegerem a própria existência. O filme nem deveria receber esse nome, mas acharam que Heróis combinaria melhor com o original inglês (Push).
Acredito que a intenção seja a de chegar ao público mais jovem, apelando para personagens com características retiradas dos quadrinhos. No entanto, não existem super poderes, o que os transformaria em super heróis, e eles nem estão em busca da salvação mundial. A trama não convence e possui várias passagens previsíveis.
Com o novo astro Chris Evans, que também participou do Quarteto Fantástico, acredito que o filme não seja uma daquelas adaptações imperdíveis. O elenco conta ainda com Dakota Fanning, Djimon Hounsou e Camilla Belle, em atuações tranquílas.
Não é uma grande produção e, confesso, não vi nada que fizesse valer o investimento na locação. Tem uma mensagem de trabalho em equipe, algumas tiradas engraçadinhas, e só. Nada de espetacular, por isso, se puder, evite passar perto.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Paul McGuigan
Elenco: Dakota Fanning, Camilla Belle, Chris Evans, Djimon Hounsou, Cliff Curtis, Maggie Siff, Colin Ford, Joel Gretsch, Neil Jackson, Nate Mooney, Scott Michael Campbell, Brandon Rhea.
Produção: David Bourla, Amy Gilliam, Michael Ohoven, David Valleau
Roteiro: David Bourla
Fotografia: Peter Sova
Trilha Sonora: Neil Davidge
Duração: 11 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida

Nenhum comentário: