segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leslie Nielsen morre ao 84 anos nos Estados Unidos


Conhecido por seus papéis cômicos no cinema, o ator canadense Leslie Nielsen morreu aos 84 anos, na tarde deste domingo (28), nos Estados Unidos.

Segundo informações de seus familiares e de seu agente, John S. Kelly, o ator estava internado há cerca de 12 dias em um hospital de Fort Lauderdale, na Flórida, com pneumonia. No momento de sua morte, estava acompanhado pela esposa, Barbaree Earl Nielsen, e por amigos.

Nascido em 11 de fevereiro de 1926 em Regina, no Canadá, Nielsen apareceu em centenas de filmes e programas de televisão ao longo da carreira.

Na década de 80, ficou conhecido por sua atuação no filme “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu”, mais tarde eleito pelo American Film Institute como um dos dez filmes mais engraçados já produzidos. Na pele do tenente trapalhão Frank Debrin, protagonizou os diversos filmes da franquia "Corra que a Polícia Vem Aí".
Nos anos 2000, participou de comédias como "2001, Um Maluco Perdido no Espaço", "Todo Mundo em Pânico 3" e "Todo Mundo em Pânico 4". Neste último, o ator aparece como presidente dos Estados Unidos.
Despedida
Leslie Nielsen não era um ator comum. Seus papéis de galã no início da carreira se contrapõem ao bonachão atrapalhado das hilárias comédias nas quais atuou. Seu jeito era engraçado por si. Sua imagem já arrancava gargalhadas sem a necessidade de esforços. Era um ator diferente, e que fará muita falta.
Várias passagens de seus filmes se tornaram referência e passaram a ser repetidos inúmeras vezes. Leslie era jargão para uma cena de microfone ligado, após uma séria entrevista, dentro de um banheiro. Cena que pode ser vista infinitas vezes, sem perder a graça. E tantas outras contribuições ao cinema que fizeram de Leslie um ícone em Hollywood.

Nenhum comentário: