quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Academia anuncia lista prévia com 15 filmes finalistas ao Oscar de melhor animação em longa-metragem


A Academia de Hollywood anunciou nesta segunda (15) uma lista prévia de 15 filmes que concorrerão a indicações na categoria de melhor filme de animação no Oscar 2011. Os candidatos devem estrear dentro do prazo previsto e estar dentro das regras da categoria antes de entrarem no processo de votação.

O número máximo de pré-indicados é de 16 filmes, mas os responsáveis pela categoria não atingiram a cota. Ficou decidido também que serão indicados apenas três títulos como finalistas.
Quatro filmes ainda precisam entrar em cartaz por pelo menos uma semana em Los Angeles até 31 de dezembro para se qualificarem: "Enrolados," ''O Mágico" ''The Dreams of Jinsha" e "Summer Wars".
Os inscritos para melhor filme de animação também podem participar da seleção de outras categorias do Oscar, entre eles melhor filme, se se encaixarem nas respectivas regras.
Os títulos indicados ao 83º Oscar serão anunciados em 25 de janeiro de 2011, do teatro Samuel Goldwyn, às 5h30 (horário de Los Angeles), com transmissão ao vivo. A premiação está prevista para 27 de fevereiro de 2011, direto do tradicional Kodak Theatre, nos EUA.
Abaixo, a lista que deverá ser votada para melhor filme de animação:
- "Alpha and Omega"
- "The Dreams of Jinsha"
- "Idiots and Angels"
- "O Mágico"
- "My Dog Tulip"
- "Summer Wars"
- "Tinker Bell and the Great Fairy Rescue"

Nenhum comentário: