quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Você acredita em fadas???


A velha fórmula de colocar um fortão num filme infantil se repete aqui. Arnold Schwarzeneger já tinha recorrido a essa modalidade em Um Tira no Jardim da Infância (péssimo, diga-se de passagem) e em Um Herói de Brinquedo (aqui com mais tiradas de ação, retratando melhor seu estilo), e até Vin Diesel, em Operação Babá (razoável, mas não tanto quanto se esperava).

Dessa vez Derek Thompson (Dwayne Johnson) é um jogador de segunda divisão de hóquei que tem a tendência de arrancar os dentes de seus adversários, daí o apelido. Sua crueldade inata faz com que ele destrua as crenças de uma criança de seis anos na Fada do Dente. Ele, então, é sentenciado a uma semana de trabalho forçado como uma verdadeira fada do dente, para redescobrir os próprios sonhos e esperanças.
Várias trapalhadas, várias situações desconfortáveis para o ex-Escorpião Rei, e situações engraçadinhas dirigidas ao público infantil. Nada de especial. Um filme com muitas limitações, numa história absurda, ainda mais para um ator acostumado aos filmes com mais ação.

Nada contra, a produção é, de fato, dirigida ao público infantil, e o filme até que prende bem a atenção. Trabalha com os estereótipos de sempre (o cara fortão sem tato para tratar crianças – e a si próprio, uma solteirona em busca de um modelo masculino para os filhos, e crianças decepcionadas com os adultos e descrentes da figura do pai), mas não tem nada fora do comum. Boa pedida para a criançada, mas para o público mais velho, fica devendo.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Michael Lembeck
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Chase Ellison, Seth MacFarlane.
Produção: Jim Piddock
Roteiro: Lowell Ganz, Babaloo Mandel
Fotografia: David Tattersall
Trilha Sonora: George S. Clinton
Duração: 101 min.
Ano: 2010
País: EUA/ Canadá
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Twentieth Century-Fox Film Corporation / Blumhouse Productions / Foxvan Productions / Mayhem Pictures / Walden Media
Classificação: Livre

Nenhum comentário: