terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um duro golpe no telespectador


O Golpista do Ano choca. Mas o seu objetivo era esse desde o início. Causar desconforto em seus telespectadores, no meio artístico e, até mesmo, entre as grandes produtoras de cinema. Fato é que nenhuma das grandes produtoras aceitou ter o seu nome associado à distribuição do filme, por considerá-lo apelativo e muito exagerado.

Se você é muito conservador, esta não é uma produção para você. No entanto, se você quer dar algumas boas risadas, se surpreender com um roteiro bastante diferente, e assistir a mais uma grande interpretação de Jim Carrey, então esse pode ser um bom filme.

Jim Carrey mescla um pouco dos seus papéis de O Mentiroso, As Loucuras de Dick e Jane, O Pentelho, e suas combinações de caras engraçadas de quase todas as outras produções. O resultado disso, embora às vezes pareça já termos visto a cena, é um personagem envolvente e muito bem construído. De fato, fenomenal!

No filme, Steven Russel (Jim Carrey), um ex-oficial e pai de família, foge constantemente da prisão. Em uma das fugas, conhece Philip Morris (Ewan McGregor), colega de cela. Quando este é liberto, Russel tenta de todas maneiras encontrar Morris fora da prisão e passa por situações inusitadas, como se tornar diretor financeiro de uma companhia.

A produção, que fez bastante sucesso fora do círculo comercial dos cinemas, é interessante. Não chega a ser um hit de sucesso, nem se caracteriza como um filme imperdível, mas ainda assim cumpre com o seu objetivo de entreter e chocar por sua temática homossexual. Boa pedida, se você procura um bom filme com boa atuações.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Glenn Ficarra, John Requa
Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro, Leslie Mann, Jessica Heap, Michael Wozniak, Tony Bentley, Nicholas Alexander, Michael Beasley, Marcus Lyle Brown.
Produção: Andrew Lazar, Luc Besson
Roteiro: Glenn Ficarra, John Requa
Fotografia: Xavier Pérez Grobet
Trilha Sonora: Nick Urata
Duração: 97 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Mad Chance / Europa Corp.
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: