terça-feira, 10 de agosto de 2010

Filme astral


Mais uma boa animação para a coleção. Não chega a ser fantástica, mas é divertida na medida certa, ideal para as crianças, sem perder o foco nos velhinhos saudosistas que curtiam o personagem original da série dos anos 1950/1960.

Com roteiro de Timothy Harris, baseado no mangá de Osamu Tezuka, a história retrata com certa fidelidade os personagens do original. Alguns detalhes foram alterados, para aproveitar o tempo curto, mas mesmo assim, não perdeu o encanto do garotinho tecnológico. Isso sem deixar de lado o estilo/traço, dos animes e mangás japoneses. Tudo muito colorido.

Em alguns momentos, o filme lembra outra animação: Robôs. A história possui algumas passagens divertidas envolvendo esses pitorescos personagens.

Além disso, o filme também trabalha muito bem a sua mensagem, comum na maioria das animações atualmente, dando mesmo a impressão de que tudo poderia ser mais fácil na vida real se todos dexássemos nossas diferenças de lado. A narrativa é muito rápida, explorando bem a hora e meia de filme, e deixando um gostinho de quero mais.

No filme, o mundo futurista de Metro City, uma metrópole reluzente no céu, onde o genial cientista Dr. Tenma (Nicolas Cage) cria Astro Boy (Freddie Highmore) para substituir o filho que ele perdeu, programando a sua criação com a melhor das características humanas e seus valores, bem como dando a ele superpoderes extraordinários. Expulso quando ele não consegue cumprir as expectativas do pai em luto, Astro Boy tem um duplo desafio pela frente: aprender a conviver como um robô e encarar que não é um ser humano.

O elenco de dubladores tem estrelas de peso como Kristen Bell, Nicolas Cage, Bill Nighy, Freddie Highmore, Nathan Lane e Donald Sutherland.

Um filme imperdível, tanto para as crianças como para os mais velhos que já conhecem o veterano Astro Boy. Uma boa pedida para um vídeo a qualquer hora do dia e da semana.

Nenhum comentário: