quarta-feira, 14 de julho de 2010

Watch those crazy men...



Mais um daqueles filmes que eu evitei assistir por um bom tempo. Vinha de experiências horrorosas dessas adaptações de HQ e, confesso, Watchmen não tinha uma cara muito receptiva.

Pura ilusão. O filme por pouco não é fantástico. Inteligente e com uma história bastante atraente, o excesso de diálogos do seu início é circunstancial para o entendimento dos acontecimentos que desencadeiam. Mesmo assim, não é cansativo e, ao invés de dar sono, deixa até um gostinho de quero mais.

Dirigido por Zack Snider (300), a trama é bastante dinâmica e sua narativa empolga. Em seu elenco, nomes como Patrick Wilson (O Esquadrão Classe A), Jeffrey Dean Morgan (P.S. Eu te amo), Billy Crudup (Inimigos Públicos), Matthew Goode (Match Point) e Carla Gugino (Uma Noite no Museu) fazem uma combinação muito boa.

O filme, ambientado numa realidade fictícia norte-americana dos anos 80, um grupo de super-heróis aposentados começa a ter sua vida ameaçada. Rorschach (Jackie Earle Haley), detetive que usa uma máscara desfigurada, e o Coruja (Patrick Wilson) passam a investigar a identidade do vilão antes que suas próprias vidas corram perigo.

Boas doses de ação. Personagens bem caracterizados. Uma história com boa trama e desenvolvimento. Um filme empolgante e que garante a diversão. Não se trata de uma produção para aqueles que procuram ação por ação (porrada do começo ao fim, super poderes e afins), mas uma história inteligente, podendo até ser considerada adulta, mas intrigante e que oferece boas doses de entretenimento. vale a pena conferir!

Nenhum comentário: