quinta-feira, 22 de julho de 2010

Altas aventuras e alta qualidade



Fantástico, fantástico, fantástico e fantástico! Isso resume bem o que é o filme Up - Altas Aventuras. Engraçado, divertido, emocionante, colorido, infantil, adulto, sério, encantador, e muita qualidade, do começo ao fim. É uma daquelas animações para se apaixonar. Enfim, sobram elogios pra essa excelente produção.

Up não é daqueles desenhos bobinhos, com um humor que empobrece com o tempo. É uma obra de arte Pixar e Disney. Um roteiro bem construído de Bob Peterson (Procurando Nemo), e direção de Pete Docter (participações em Toy Story e direção de Monstros S.A.), verdadeiros monstros do mundo da animação.

Na história, Carl Fredricksen passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos, chamado Russell, dão-lhe uma segunda chance na vida.

Uma animação apaixonante, que emocionará toda a família. Não é uma história infantil, mas sim pra todas as idades, pra aqueles que gostam de muita emoção, diversão, ótimas doses de humor, personagens cativantes, bom humor e muita diversão. Esse eu recomendo totalmente. Um dos poucos filmes nota 10 com 5 estrelinhas dos últimos tempos.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Pete Docter
Elenco: Vozes na versão original de: Edward Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Jordan Nagai.
Produção: Jonas Rivera
Roteiro: Bob Peterson
Fotografia: - animação -
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 96 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

Nenhum comentário: