quarta-feira, 5 de maio de 2010

Será que encontro essa vila no Google Maps?


Mais do que um suspense, A Vila é um filme que desperta as mais diversas sensações. Infelizmente, muitas delas não tão boas.
Na verdade, o roteiro (M. Night Shyamalan) tenta, mas em alguns momentos o clichê fica tão evidenciado, que é difícil não ter raiva do filme.
O elenco composto por Joaquin Phoenix, Bryce Dallas Howard, William Hurt, Sigourney Weaver e Adrien Brody tem seus altos e baixos. Ainda existe uma chance de você torcer pelo sucesso da mocinha e mocinho...
Passado na Pensilvânia rural de 1897, o filme conta a história da pequena vila de Covington. O vilarejo de apenas 60 habitantes é cercado por uma floresta, habitada por uma raça de criaturas imaginárias que assombra o local. Neste cenário nasce o romance entre a filha do líder da vila e um dos jovens habitantes do vilarejo, que questiona a política de confinar os habitantes dentro das fronteiras da aldeia.
O filme é cheio de surpresas. Algumas boas, outras nem tanto. Fiquei um pouco decepcionado com o conjunto. Considero como um daqueles filmes pra ser assistido uma única vez (a menos que você se identifique muito com a história... ou seja meio masoquista...). Enfim, assista sem pretensões.

Nenhum comentário: