terça-feira, 4 de maio de 2010

O fantástico Depardieu


Meu Pai Herói (My Father the Hero) é um daqueles filmes que já se firmaram o horário nobre da Sessão da Tarde, da TV Globo, mas é uma produção que garante a diversão.
É um tipo de comédia que não se faz mais, com uma pitada de inocência, ou um teor familiar. Nada de dramalhões ou lições de moral, apenas a boa atuação de um elenco comandado pelo veterano Gerard Depardieu. Um atorzaço, que se adapta bem em vários estilos de papel, e que possui um carisma impressionante, capaz de atrair sempre sua audiência.
A fotografia (Daryn Okada) do filme explora bem as locações nas Bahamas. A direção (Steve Miner) é dinâmica, em um roteiro divertido e bem explorado.
No filme, pai e filha saem de férias em um roteiro paradisíaco. A filha, interpretada por Katherine Heigl (Ligeiramente Grávidos), é uma garota mimada, que não gosta de dar a impressão de estar acompanhada de seu pai, por isso cria a figura de um amante canastrão e violento. O pai, sem querer estragar a alegria da filha entra no jogo e, a partir daí, as situações que seguem são as mais divertidas possíveis.
O filme é uma excelente pedida. Tiradas engraçadas (algumas delas exploradas por filmes mais recentes) e um gostinho de quero mais. Nada de interpretações fantásticas, nem efeitos dignos de Oscar, apenas uma boa dose de diversão familiar.

Nenhum comentário: