terça-feira, 27 de abril de 2010

Onde compro um controle desses?


Taí um filme diferente. As comédias costumam ser encaradas com certa cautela. Nem as premiações, como o Oscar, por exemplo, costumam olhar muito para o lado dessa diferente arte, mas Click é um filme com um balanço incomum.
O próprio protagonista (Adam) costuma fazer papéis muito ruins, e alguns bastante badalados. Click tem um proposta diferente. Tenta vender uma mensagem de vida, ao mesmo tempo em que diverte. Até aí, nenhuma novidade, muitos outros filmes já fizeram isso.
O que importa é que a película tem uma narração interessante. Uma dinâmica que funciona em uma edição com diálogos rápidos.
No filme, um arquiteto viciado em trabalho encontra na seção secreta de uma loja um vendedor que lhe entrega um controle remoto capaz de controlar o tempo. No início tudo é divertido, mas logo ele percebe que o controle também está no comando de sua vida.
Apesar de alguns clichês humorísticos, comuns em qualquer comédia da atualidade, o filme tem muitas passagens bastante engraçadas. O roteiro é bem produzido, a fotografia é bem explorada, e o elenco, que conta ainda com as atuações de Kate Beckinsale (Anjos da Noite) e Christopher Walken (Pulp Fiction), vai muito bem. É uma boa pedida de filme. Divertido, diferente, engraçado na medida certa, e sem exageros (muito comuns nos filmes de Sandler).

Nenhum comentário: