quarta-feira, 28 de abril de 2010

Filme americano com humor inglês

Dirigido por David Schwimmer (Friends), Maratona do amor apresenta pitadas do humor característico inglês em suas passagens. Os roteiristas Michael Ian Black e Simon Pegg conseguiram dosar bem a trama, e surpreendem com o produto final.

Particularmente, gosto muito do jeito humorístico inglês. Parece ter mais estilo que escrachado americano. E a escola de atores (vide Monty Python) de humor inglesa é fora de série.

E o filme consegue explorar bem a sagacidade de Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto), em um elenco que ainda conta com Thandie Newton (Avatar) e Hank Azaria (Uma Noite no Museu).

Na história, um homem decide abandonar sua noiva grávida no altar. Cinco anos depois, descobre que ela era realmente a mulher de sua vida. Então precisa provar o seu amor e convencê-la de que é melhor que seu atual noivo rico. Para isso, ele terá de correr em uma maratona.

O filme explora bem as paisagens londrinas, com uma boa fotografia (Richard Greatrex) e uma narrativa dinâmica, num filme que agrada bastante. Nada de humor exagerado, mas risos na medida certa.

Nenhum comentário: