sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aficionado por ficção?



Blade Runner é ficção científica pura. O filme dirigido por Ridley Scott, que tem em seu elenco nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Daryl Hannah e Edward James Olmos, tornou-se um cult dos anos 80.

Atual até hoje, seu roteiro mescla boas doses de aventura, o suspense de um bom thriller, e até um pouco de drama. Alguns ousam dizer que existem até pitadas filosóficas ao longo da história.

No filme, que acontece no século 21 (antigamente o século 21 parecia tão distante), um policial é designado para exterminar andróides, conhecidos como Replicantes, que se revoltaram contra o sistema e se misturaram aos seres humanos. O filme desenha um futuro escuro e multicultural, cheio de poluição visual, prédios enormes e grandes diferenças sociais (acho que quase todos os filmes de ficção imaginavam algo assim).

O filme é diversão garantida. Com efeitos que funcionam até hoje e um elenco que trabalha muito bem. Existem versões diferentes, a original de 1982, e uma outra de 1992 com cenas extras e algumas modificações (versão do diretor), mas ambas são excelentes. Uma ótima pedida para um vídeo a qualquer hora.

Nenhum comentário: